Leitura da semana - Introdução

Olá!

Decidi começar um projeto onde eu tento pegar o costume de ler com mais frequência e assim sair um pouco do computador...

Faz um tempo que estou tentando ler mais, então acho que seria legal manter um registro semanal do que eu andei lendo, assim eu consigo "visualizar" o meu progresso e quem sabe não tentar aumentar a lista toda semana? Como os achievements nos jogos, cada vez você quer destravar mais e mais, não é?

Nesse caso, eu vou lendo o que consigo aos poucos e vou aumentando de acordo com a disponibilidade de tempo e dinheiro, afinal, não basta só querer sair da frente do pc, eu preciso de dinheiro para comprar os livros/hqs/mangás :|

Não vou tentar ler um livro por semana, já que eu nem tenho paciência (por enquanto) para isso. Decidi expandir meu "repertório" de leitura para histórias em quadrinho e mangás, além dos livros.

Como essa é a primeira postagem, vou pelo menos relembrar as obras que li nos últimos dias. Assim na próxima semana eu já sei o quanto eu fiz até agora :D




Elric - The Balance Lost Part 1

Esse quadrinho eu tive que ir atrás. Depois que li o livro "A Traição ao Imperador" da saga de Elric de Melniboné, eu comecei a caçar tudo o que podia sobre a série. Entenda "caçar" por olhar em vários sites de livrarias e quadrinhos. No final, achei por acidente esse quadrinho no site da Livraria Cultura e ainda com estoque! Foi então que em uma passada no Shopping Market Place, eu pedi esse quadrinho por encomenda, pois só tinha disponível no Rio de Janeiro :|

Mas enfim, esse é o primeiro de uma trilogia. Conta a história de como Elric tem que trabalhar para restaurar o equilíbrio entre os universos para que o Caos não sobreponha a Lei. Os traços são bem bonitos e a história dessa edição serve como introdução para essa história, mostrando as 4 diferentes versões de Elric entre os universos. Bem legal, mas deu vontade de ler mais e acaba rápido:(

Hellblazer - Infernal Vol. 1 - Habitos Perigosos

Eu comprei esse quadrinho há muuito tempo mas nunca li. Vi na banca e achei legal pois eu gostei muito do filme Constantine mas nunca parei pra ler sobre a história original em quadrinhos. Foi apenas recentemente que peguei ele pra ler mesmo e gostei demais! Apesar dos traços não me agradarem muito, o que me prendeu foi a história. Essa edição lembra mais o enredo do filme, pois trata de quando Constantine estava com câncer terminal e como ele se cura dele. Depois de ler esse quadrinho fiquei com vontade de comprar os outros da série e também outros sobre o personagem.

Lúcifer e o Martelo Vol 1

Comprei esse mangá meio que no impulso por recomendação de um colega de trabalho. Não botei muita fé nele por causa dos traços, mas assim que comecei a ler já vi que ia gostar da história. É bem cômico e que lembra um pouco algumas situações clássicas de mangás shonen, em que o protagonista vê a calcinha de garotinhas indefesas e apanha por isso, um pouco de humor negro (tipo o fim do mundo), etc. A história é legal, mas os traços realmente não são lá aquelas coisas. Pelo menos não pra mim.

Marceline e as Rainhas do Grito

Comprei esse graphic novel de presente de natal para minha namorada. Como ela está passando uns dias aqui em casa, o quadrinho ainda está por aqui e resolvi dar uma lida. 

Como sou fã do desenho, eu já sabia o que esperar no quadrinho. É bem fiel aos personagens da série e a trama é bem simples e sem noção. Esse graphic novel é uma coletânea de várias edições que foram lançadas nos estados unidos contendo um capítulo da série principal e um aleatório de um artista convidado. Vale a pena! Ainda mais por ter saído recentemente pela Panini.

As Aventuras do Caça-Feitiço - O Pesadelo / Fablehaven

Esses dois eu comecei a ler agora. Já passei da metade do Fablehaven e pretendo terminar de ler essa semana. O Pesadelo estou no começo ainda, mas como se trata do sétimo livro da série, com certeza vou acabar devorando as páginas assim que eu parar pra lê-lo. Caso eu ainda não tenha terminado de ler, eles podem aparecer no próximo post de leitura.

Comentários