Leitura da Semana I

Começando esse "quadro" de Leitura da Semana, abaixo estão os quadrinhos, mangá e livro que consegui ler essa semana.

Atrasei as postagens pois tive problemas com meu computador recentemente, o que me impediu de usá-lo por três dias :|



Diablo

Apesar de eu ser um grande fã do jogo e ter passado horas e horas upando meus personagens, confesso que fiquei um pouco decepcionado com esse quadrinho. Eu tinha grandes expectativas, mas a história dessa vez ficou bem fraca. Aqui é contada a história de Jacob, um garoto que foge de seu país após ter matado seu pai e acaba se envolvendo em uma trama relacionada nada menos que a espada do anjo Tyrael. A questão é que a história é bem fraca, com vários clichês e personagens previsíveis. Talvez por ter apenas 120 páginas, o quadrinho não tenha tido tempo para desenvolver melhor a história. os traços são legais, mas quem já conhece o jogo não vai identificar muitos elementos do jogo. Nesse quadrinho estão presentes algumas referências às histórias do Diablo 2, quando Tyrael destrói a Worldstone e a presença de uma Sorceress que ajuda Jacob em sua missão. Fora isso é tudo meio que inventado e que não é apresentado nas séries.


As Aventuras do Caça Feitiço - O Pesadelo

Talvez o melhor da série até agora. O livro já começa com tudo e várias reviravoltas, eventos que vão afetar o andar da história até o fim da série. A vilã dessa vez já é conhecida, e como ela se desenvolve na trama é bastante inesperado. O legal dessa série, e desse livro, é que dificilmente você vai prever o que vai acontecer. Quando você acha que alguma coisa está para acontecer, algo completamente inesperado ocorre e te deixa meio "ué". Fica difícil descrever sobre a história sem dar spoilers... mas vale a pena ler! Como é o sétimo livro da série, ainda estamos um pouco depois da metade da história do Caça Feitiço. Já estou lendo o oitavo livro e curtindo bastante!


Vinland Saga 5

Fazia tempo que eu tinha comprado esse mangá. É complicado acompanhar essa série pois os mangás são lançados a cada dois meses, o que é uma pausa bem grande na leitura. Apesar de fazer tempo que tinha lido o volume quatro, consegui pegar de boa de onde parei. Essa edição acaba no começo de uma batalha que eu estava esperando desde o volume três, me deixando com raiva por não ter a continuação logo para ver o que acontece. Felizmente o volume seis já está nas bancas, então vou poder ler em breve!





Os Guardiões da Galáxia - Vingadores Cósmicos

Ainda não assisti o filme dessa série. Resolvi comprar o quadrinho pois me parecia que contava quase que a mesma história do filme ou pelo menos o começo dela e de seus personagens. E é tipo isso mesmo, uma introdução. A arte é legal, mas as histórias são bem curtas e rápidas. Esse quadrinho engloba várias edições diferentes, incluindo um volume que fala um pouco de cada membro dos Guardiões com artistas diferentes. É interessante, mas como não conheço direito a série achei bem fraco. Vou ver se compro outros quadrinhos da série para entender melhor.

Comentários