Leitura da Semana III

Essa semana foi mais produtiva em relação a leitura. Me empolguei lendo alguns quadrinhos e mangás e acabei lendo mais do que tinha separado para a semana.

Por causa disso, dei um tempo na leitura da série Fablehaven para me dedicar mais aos mangás que comprei.

Abaixo estão os quadrinhos, mangá e livro que li:




O Cavaleiro Andante / A Espada Juramentada

Comprei o primeiro na Bienal do Livro ano passado e deixei para ler outro dia... Tipo alguns vários meses depois. Já o Espada Juramentada comprei recentemente pela amazon, já que estava em promoção.

Ainda não cheguei a ler a série de livros das Crônicas do Gelo e Fogo, mas conheci a série pela série de tv Game of Thrones mesmo. Então esses dois graphic novels não seriam totalmente "estranhos" já que eu conheço um pouco da história. Mas não precisa conhecer a série de livros ou de tv para gostar dos quadrinhos. Aqui é contada a história de Sor Duncan, O Alto, um cavaleiro andante. Acredito que seu nome tenha sido citado na série de TV, já que ele se tornou um grande herói de seu tempo. Aliás, aqui a história se passa cem anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, ou seja, nada de personagens conhecidos e famosos. 


Gostei bastante dos graphic novels pois se trata de um conto medieval bem no estilo que eu gosto, com lutas entre cavaleiros, um pouco da história e do contexto dos Cavaleiros Andantes e suas obrigações, etc. Talvez por se passar em um momento de relativa paz em Westeros, não existe tantos conflitos políticos para se destacar, o que faz com que o foco seja mesmo o protagonista ao invés dos reinos e outros personagens.

Talvez o único problema desses quadrinhos é que tudo se passa muito rápido e sem um final ou conclusão de alguns eventos, dando a entender que essas histórias possam ser abordadas em outros quadrinhos ou livros. Mas, diferente da série normal, aqui não é um banho de sangue e de mortes desnecessárias. Pode-se dizer que a história aqui é bem mais "light".





World Of Warcraft - Vol 1 de 3

Faz um tempo que ando atrás das primeiras edições da série em quadrinho de Warcraft. Essa série foi dividida em 4 volumes compilados, sendo que eu já possuía os últimos 3, me faltando apenas o primeiro. Porém, como a série é antiga (lançada em 2008 ou 2009, se não me engano), ficou um pouco mais difícil de encontrar por aqui. 

O primeiro volume é composto por três HQs que eu consegui encontrar esse fim de semana, e já comecei lendo o primeiro volume.

Aqui conta a história de um humano que é encontrado pelo ex-gladiador Rehgar às margens de um rio prestes a ser devorado por um crocolisk. Rehgar é um orc xamã que está juntando gladiadores para montar seu time e competir no torneio de Dire Maul e este humano se tornou seu terceiro e último membro da equipe. O problema é que o humano não lembra seu passado e nem seu nome, mas ainda sabe lutar e consegue se defender bem de seus inimigos, que mais tarde o apelidam de "Lo'Gosh", nome do deus lobo. 

Apesar de já conhecer toda a história de Lo'Gosh, eu sempre quis ter em minhas mãos essa série em quadrinho. Agora que finalmente consegui os três volumes que englobam o primeiro compilado da série, vou poder ler todas as HQs da série!



Smite - Battleground of the Gods

Esse aqui foi um presente de um colega de trabalho que trabalha com o jogo Smite. Fiquei bastante interessado nesse quadrinho pois eu sou jogador de Smite e ter um pouco mais da lore explicada em formato HQ é sempre uma boa. Como no caso do World of Warcraft, aqui eu espero que a série cresça e explique mais sobre a história do jogo.

Neste quadrinho é contada brevemente a história por traz dos conflitos entre os deuses de diversas mitologias. Apesar de ser bem curto, a história é centrada em volta de uma ladra que, ao tentar roubar um velho sábio, acaba descobrindo as verdades sobre os deuses e sobre seu passado.

Espero que a Dark Horse e a Hi-Rez se unam para criar uma série e não apenas esse quadrinho curto. Quem sabe eles não expandem bastante o universo de Smite que pode acabar gerando mais conteúdo para o próprio jogo? Seria muito interessante!



Variante - Requiem for the Wolrd - Vol 1

Comprei esse mangá pois era uma série que eu nunca tinha ouvido falar e parece que está começando a ser lançada agora! Então quis aproveitar para já acompanhar os lançamentos logo no começo.

Apesar do nome estranho e da capa um pouco bizarra, a história gira em torno de Aiko Honshô, uma garota de 15 anos (pra variar) que é encontrada morta em sua casa ao lado dos pais. Seu corpo é levado para um suposto necrotério para ser examinado, quando de repente é detectado sinais de batimento cardíaco. Ou seja, ela ressuscitou! Mais adiante na história Aiko descobre que o mundo está sendo atacado por criaturas chamadas de Mantícoras e que tudo é mantido em segredo pelo governo. Ela descobre que seus pais e ela mesma foram mortos por uma dessas criaturas, porém ela não se lembra de nada, até o momento em que seu braço começa a reagir de maneira estranha e, ao ser atacado por uma dessas criaturas, seu braço age como se fosse uma delas e a defende, tomando uma forma estranha e monstruosa sem poder controlá-lo. 

No geral, a história é interessante, mas ainda não chamou muito a minha atenção. Vou acompanhar a série para ver que rumo ela leva, como esse conflito entre humanos e Mantícoras é resolvido e como Aiko lida com esse seu novo "braço-mutante". Pelo menos aqui é um tema mais sério e sem tantas piadinhas toscas e exageros.


Adventure Time - The Untamed Scoundrel

Sou fã dessa série e não pude evitar de comprar esse livro. Aqui temos um conto escrito por T. T. MacDangereuse (em outras palavras, a Dona Tromba!) onde Jake e Finn estão em um universo onde Jake (aqui chamado de Jacobus Gooddog) deve se casar com uma princesa para poder herdar de seus pais o seu reino. Porém Jake é um "Malandro Indomável" e não quer saber de se casar. Porém seus pais o forçam e o ameaçam ser deserdado caso ele não case e, por causa disso, Finn (na história ele é conhecido como Finnish Biped, o servo humano) então resolve chamar todas as princesas do reino para um baile onde Jake deve escolher sua futura noiva. Porém tudo dá errado quando eles decidem transformar o baile em um torneio! 

Como de costume, muitas das coisas que acontecem no decorrer da história são bastante "nonsense". Todos os personagens da história são conhecidos e recorrentes, como a Princesa Caroço, Jujuba, Marceline, etc. Quando estive lendo eu conseguia imaginar perfeitamente como se fosse um episódio da série de tv. O legal também é que esse livro é curto e não demora muito para ler tudo, o que faz com que não seja muito cansativo ou sem graça. A cada cena acontece algo diferente bem fiel à história original, o que faz com que a leitura seja divertida.

Vale muito a pena conhecer. Eu já comecei a ler o outro livro que foi lançado junto com esse, Queen of the Rogues, com Fionna como protagonista.

Comentários