Jogo: Hammerwatch


Mais um jogo descoberto por acaso. Ainda bem que tenho encontrado tantos jogos assim por acidente, pois tem sido uma surpresa boa atrás da outra.

Hammerwatch pode ser descrito como um jogo Hack & Slash no estilo Diablo, porém com gráficos pixelados lembrando jogos antigos de Super Nintendo. Os gráficos, aliás, foi o que me chamaram a atenção, já que sou fã desse tipo de jogo.


Aqui você pode escolher entre 6 classes diferentes: Paladin (paladino), Mage (mago), Ranger (Arqueiro), Warlock (bruxo), Thief (ladrão) e Priest (Sacerdote). Cada classe possui habilidades e jogabilidades diferentes, cada um começando com apenas uma habilidade desbloqueada.


Você começa em uma dungeon, separado de seus companheiros que conseguiram cruzar uma ponte  antes de ser destruída, enquanto você ficou preso do outro lado. Você então deve desbravar a dungeon sozinho e tentar sobreviver.

Antes de começar um jogo novo existem várias opções para criar sua aventura. Você pode escolher a campanha original do jogo, ou tentar outros modos como um modo no estilo Tower Defense ou Survival. Também é possível baixar campanhas feitas por outros jogadores ou até mesmo criar a sua com o editor de níveis que vem junto com o jogo.

Existem opções na criação de uma partida que permitem que você deixe o jogo muito difícil ou muito fácil, como fazer com que sua vida diminua gradativamente, ou então limitar o número de vidas, ou então começar com vidas infinitas e seu dano dobrado. Enfim, vai do estilo de cada um.

A jogabilidade é bem legal, principalmente se você optar por jogar com um controle de xbox ou playstation. A movimentação do personagem é bem dinâmica e combina bem com seus ataques, permitindo que você ande e atire para todos os ângulos.

O conceito do jogo também é simples: matar monstros, juntar moedas e atualizar suas habilidades. Aqui não tem XP pra upar de nível. Você deve se desdobrar para conseguir derrotar os monstros que aparecem em seu caminho e juntar recursos para conseguir comprar seus upgrades com vendedores que aparecem pelo mapa.



Hammerwatch também possui diversos puzzles para serem resolvidos durante a aventura. Desde coisas simples, como achar uma rachadura na parede que abre uma passagem secreta, ou até mesmo descobrir a sequência certa de runas gravadas no chão para conseguir abrir outras passagens.

Outro detalhe legal é a enorme quantidade de monstros que aparecem nos lugares, já que o cenário é bem amplo. Você se encontrará situações em que um grande salão terá uma enorme quantidade de inimigos e que todos virão atrás de você assim que você entrar lá. Então você deve se preparar para enfrentar todos, usando seus combos ou magias para não ser pego por eles.

Se você optar por jogar com um número finito de vidas o jogo se torna mais emocionante, pois assim que as vidas se esgotarem o jogo acaba. Então cada ação e ataque deve ser calculada antes de ser executada.

Passei diversas horas jogando com meu Paladino e ainda não cheguei no fim da aventura. Como estou jogando solo, estou indo aos poucos. Também existe a função de jogar com até 4 jogadores, o que torna a aventura muito mais rápida e eficiente. Você pode optar por criar uma partida online e esperar que outros jogadores entrem, ou então se juntar a alguma outra que já esteja rolando.

Parece que no final do ano passado foi lançada uma expansão que adiciona uma aventura nova ao jogo, o Temple of the Sun. Porém, a desenvolvedora já anunciou em seu fórum que estão trabalhando em uma outra franquia, criando uma versão similar a Hammerwatch da série Serious Sam.

Para saber mais sobre o jogo, colocarei uns links abaixo :)

Site Oficial - http://www.hammerwatch.com/
Steam - http://store.steampowered.com/app/239070/?l=portuguese
GOG - http://www.gog.com/game/hammerwatch


Comentários