Últimas Compras I

Bom, já que a ideia de fazer a leitura da semana não deu muito certo (afinal, fiquei várias semanas sem postar), achei melhor mudar o formato para "últimas compras" mostrando quais foram os mangás/quadrinhos e livros mais recentes que comprei.

Serve também para atualizar o status das minhas coleções (tem um botão mostrando elas ali em cima) e deixar registrado qualquer comentário sobre as obras.

Abaixo estão as compras mais recentes desse fim de semana.




Hellblazer - Infernal Vol 2 - Sangue Real
Conheci a série Infernal de Hellblazer por acidente, quando resolvi comprar o primeiro volume por acaso na banca, já que eu não colecionava quadrinhos nem nada na época. Porém depois de muito tempo parado, peguei a série pra ler e pirei, achei sensacional. Esse volume dois acabei deixando passar sem querer, e quando fui atrás da série, já estava no volume 3. Então comprei o 3 mesmo assim, e só agora comprei o segundo volume. 





O Inescrito - Vol 1 - Tommy Taylor e a Identidade Falsa
Outra série que comprei por acaso, porém comecei pelo volume 10 quando dei uma passada na Livraria Cultura. Gostei do que li naquela edição, porém não entendi boa parte da história, então resolvi ir atrás das primeiras edições. Esse é o primeiro da série, que conta sobre o personagem Tom Taylor, que serviu de inspiração para sei pai criar um personagem de uma série de livros que acabou virando sucesso mundial. Seu pai criou Tommy Taylor, um jovem bruxo no melhor estilo Harry Potter, com diversas referências e similaridades que dá a entender que essa obra é até mesmo uma sátira de Harry Potter, porém a trama do quadrinho gira em torno de Tom, que está assumindo as obras do pai que desapareceu.


Green Blood Vol 3
Talvez a minha série atual favorita. Os traços de Masasumi Kakizaki são impecáveis, e a história de Green Blood não deixa a desejar. Nesse volume a guerra entre as gangues Iron Butterfly e Grave Diggers chega ao fim e dá sequência a uma nova perseguição. Pelo visto nessa série não tem nenhum momento tranquilo para os personagens e é uma tragédia atrás da outra, servindo de combustível para os acontecimentos. Aguardo ansioso pelos próximos volumes (a série tem apenas 5 volumes).





Bakuman Vol 11
Bakuman é a série que eu mais gostei de ter conhecido. Como é dos mesmos autores de Death Note, eu já sabia que a qualidade era garantida. A série já está finalizada, com 20 volumes no total, mas como a conheci faz pouco tempo, ainda estou comprando e acompanhando aos poucos. Nessa edição as rivalidades entre os mangakás aumenta bastante e os protagonistas Mashiro e Takagi tentam melhorar ainda mais seu mangá para passarem na frente das séries de Niizuma. Me falaram que a série dá uma decaída a partir desse volume, porém o que eu li até agora eu achei demais e manteve a qualidade. Vamos ver nos próximos volumes se as coisas mudam.



Ageha Vol 1
Uma das séries novas da JBC que saiu em fevereiro. A trama aqui é que o protagonista Motoki quer chegarn os finalmentes com sua namorada, Ageha, mas sempre que está próximo disso, algo terrível acontece e é como se sua vida "resetasse" até o momento anterior disso acontecer. Ele descobre que está preso em algum "loop" comandado por uma doutora que tenta convencê-lo que nunca conseguira chegar lá com Ageha, e que ele deve desistir. 
A trama é interessante, mas o mangá é extremamente confuso. São muitas voltas e reviravoltas que acontecem, o que faz com que você perca o fio da meada. Pelo menos são apenas dois volumes e espero que no próximo as coisas façam mais sentido.


Love in the Hell Vol 1
Outra série nova que saiu recentemente. E também uma série com teor mais adulto devido ao conteúdo mais erótico (vulgo peitos e tarados), e também do senso de humor negro e muitas cenas gore. nessa série o protagonista morreu e foi parar no inferno. Lá ele deve pagar pelos seus pecados para poder ir para o céu. Uma demônia (oni) é encarregada dele e sua função é fazer com que ele sofra até ser "purificado". No inferno X deve sofrer o bastante para pagar sua dívida e também conseguir se manter. O legal aqui é que a cada sofrimento e tortura que ele recebe por dia, vira dinheiro para ele poder comprar roupas, comida, etc. A série é curta, com apenas 3 volumes, mas já estou interessado em saber como tudo isso vai acabar.


Comentários