Nova fase, novos tempos


Muito tempo se passou desde que lancei esse blog. Muito aconteceu, muito mudou, mas uma coisa sempre foi a mesma, a minha paixão por jogos, livros, quadrinhos, mangás, etc. Nesses 5 anos que estive ausente desse blog eu tive outros projetos, outras ideias e muitas foram pra frente, outras ficaram para trás, mas no final continuo aprendendo e expandindo meus horizontes sobre cada tema que eu gosto e falo aqui no blog.

Então depois de um hiato de 5 anos, resolvi voltar a escrever. Não sei para onde vão esses textos e quais temas serão abordados, mas ultimamente devido a quarentena que estamos vivendo por conta do COVID-19, tive mais tempo que o normal para me aprofundar sobre alguns assuntos, jogos, livros, quadrinhos, etc.

Em um dos projetos que comecei nesse meio tempo foi um outro site chamado Power of Metal onde eu falo de bandas desconhecidas e que merecem ter algum destaque ou menção devida, já que pela sua própria obscuridade não recebeu seus merecidos reconhecimentos, faço minha parte em ajudar nessa questão. E aqui no Valiant Days pretendo fazer o mesmo, mas dessa vez com foco em outros assuntos, e não só especificamente sobre bandas de metal.

Ultimamente tenho pesquisado bastante sobre jogos antigos de diferentes plataformas, mais especificamente consoles dos anos 80~90, como NES, SNES, Game Boy, Mega Drive, etc. Se formos pensar na nossa infância e nos jogos que costumávamos jogar, vamos lembrar de diversos títulos que hoje em dia são considerados clássicos e que estão vivos até hoje. Mas existe um mundo muito maior além das grandes franquias, e são essas pequenas raridades que me interessam. Sempre fomos limitados a jogos que eram famosos ou catálogos de fácil acesso com jogos de grandes desenvolvedores e publicadores, mas e aqueles jogos que só foram lançados no Japão? São tantas opções que nunca saíram de lá que agora com o poder da Internet é muito mais fácil de acessar e conhecer. Portanto, com a ressurreição desse blog e inspirado no que já faço no meu outro site Power of Metal, resolvi trazer a tona informações de alguns jogos antigos que talvez nunca tiveram o destaque devido e também informações relevantes sobre eles que estão espalhados pela internet em diferentes idiomas, que agora podem ser acessados em português via esse blog!

Espero que essa vontade de escrever e divulgar raridades dure bastante e que eu consiga transmitir todo esse conhecimento para vocês, então fiquem de olho para próximas postagens.

Devo mencionar que não estarei limitando as postagens exclusivamente a jogos antigos, afinal esse blog trata de diversos outros temas também. Apesar de jogos antigos serem algo que estou em contato direto e que pretendo falar bastante, também falarei de jogos atuais, indies, mobile e de diferentes formatos e plataformas para que também tenham um destaque e reconhecimento que talvez seja ofuscado pelos gigantes do mercado e do mesmo gênero.

Nessa primeira leva de posts devo falar sobre jogos nunca lançados fora do Japão de NES e SNES, então até breve!

Comentários