As melhores trilhas sonoras de jogos

Uma das vantagens de assinar aqueles programas de streaming de vídeo ou músicas é que você tem a facilidade de montar suas próprias playlists e ter acesso a um monte de fonte oficial de músicas e vídeos. No caso de trilhas sonoras, o youtube acaba não sendo muito útil, pois mesmo tendo a opção de música em um app separado, você ainda fica preso a um vídeo e uma assinatura premium. Aqui o Spotify pelo menos se destaca, já que ele é totalmente focado em músicas e muitas desenvolvedoras e compositores optam por lançar seu conteúdo aqui, o que é fantástico levando em consideração que muitos vendem suas trilhas sonoras a parte na Steam ou outras plataformas. Quem usa Steam pra ouvir música? Ou então quem ainda baixa MP3 e escuta música dessa forma no celular ou em outros aparelhos? Pois é, por isso o Spotify tem sido a melhor opção hoje em dia.

Recentemente muitas desenvolvedoras grandes levaram suas trilhas sonoras para o Spotify de forma "gratuita" (coloquei entre aspas porque você ainda precisa pagar pelo acesso ao programa sem propagandas), e isso inclui grandes nomes como Square, Ubisoft, Blizzard, etc. Existem muitas trilhas (também chamadas de OST, Original SoundTrack) que são ótimas para ouvir mesmo fora do contexto do jogo, afinal as músicas se encaixam em diversos momentos, ainda mais quando ela é escrita para situações especificas.

Portanto, selecionei algumas das melhores que pude encontrar  e que além de clássicas são ótimas para deixar tocando ao fundo enquanto trabalha, estuda, ou para fugir da realidade por um tempo.

Octopath Traveler - de Yasunori Nishiki


Final Fantasy VIII - De Nobuo Uematsu


Castlevania Symphony of the Night - de Michiru Yamane


Playlist completa com todas as trilhas que separei. Sugiro ouvir no aleatório :)

Comentários